Tradução: N.W.A - If It Ain't Ruff | Thugsta


If it Ain't Ruff é o quarto single do álbum “Straight Outta Compton”, o álbum de estreia do grupo de Gangsta Rap, N.W.A (Niggaz Wit Attitudes). O single em si foi lançado em 8 de Agosto de 1988 e foi produzido pelo Dr. Dre e pelo DJ Yella. A música inteira foi escrita pelo MC Ren.

“If it Ain't Ruff” é cantada inteiramente pelo MC Ren e soa em muitas partes como se fosse uma batalha de rimas ou uma improvisação do MC Ren no estúdio. Isso ocorre por que muitas das linhas de “If it Ain't Ruff” não fazem “muito sentido”, fazendo assim a música parecer um puro jogo de rimas e improvisação, ou seja, a música não foi escrita, foi improvisada. 
 

ABAIXO VOCÊS PODEM CONFERIR A MÚSICA COMPLETA E LEGENDADA DISPONÍVEL EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. MAIS ABAIXO DO VÍDEO ENCONTRAM-SE ALGUMAS EXPLICAÇÕES DE ALGUNS PONTOS IMPORTANTES DA LETRA DA MÚSICA!



Verso 1 – Mc Ren:

Então, eu sempre estou escondendo minha cabeça como um avestruz.: Os avestruzes possuem uma mania de enfiarem suas cabeças em um buraco quando se sentem em perigo, com medo. Ren quis dizer que quando ele se sente ameaçado e não pode fazer nada, ele foge. Por exemplo: quando a polícia está perseguindo ele, ele contínua a fugir.

Por que o Ren não está aqui para nada...: Ren não veio ao mundo para ser um “Zé Ninguém”, ele veio para mudar o mundo, para ser alguém.

Eu só vou pegar sua mina e ela ficará comigo.: É só o Ren dormir uma vez com a sua garota que ela já vai amá-lo, ela ficará do lado dele.

Mas eu entendo porque você está boiando. Porque eu posso dizer pra nós pararmos agora e você ainda vai tá mó nervoso.: Aí está um dos versos que soa como se a música fosse uma batalha de rimas entre o Ren e outro cara (como dito mais acima). Nessas duas linhas MC Ren diz que o cara ficou sem reação por causa das rimas dele, o cara não sabe o que dizer, está nervoso. E que mesmo se o Ren parasse de rimar agora e passasse o microfone para o cara, o cara ainda estaria nervoso e não saberia o que dizer.


Verso 2 – Mc Ren:

Simplesmente por que você espantou a multidão e eles tiveram que me chamar.: O cara que está batalhando com o Ren é tão ruim que foi vaiado pelo o pessoal que assistia a batalha. E o pessoal começou a gritar por alguém que realmente soubesse rimar (no caso, o MC Ren).

Por que o seu suor é uma poça, mas há uma poça no seu suor.: O cara está muito nervoso por batalhar com o Ren, ele está soando muito.

Que pensamento ridículo. Me dá um desconto?
: MC Ren acha que o cara está sendo trouxa em achar que ele vai pegar leve com ele.

Esse é o lugar onde socos vão rolar.: Socos são os ataques verbais. Esse é o lugar onde GERALMENTE pode-se atacar alguém com rimas sem que role brigas maiores.

Na sua cabeça é onde eu vou acertar.: No subconsciente do adversário é onde o Ren ataca.

Eu estou fazendo um ponto, mais um ponto eu estou fazendo: Nessa batalha, MC Ren está ganhando de lavada do adversário.

Têm medo de falar o que pensam quando eles são os escolhidos.: Ren diz que muitos rappers têm medo de dizer o que pensam depois que conseguem um contrato.

Ir contra um irmão é demais, vá com um Kangol.: É um puro jogo de rimas. Kangol nessa linha não tem um significado específico.

Com uma campanha publicitária, uma bateria de 9 volts...: O N.W.A tinha uma grande campanha publicitária, um grande marketing ao seu redor. E ainda tinha uma grande disposição para fazer shows e fazer músicas. (Uma bateira de 9 volts possui uma grande duração, ou seja, o N.W.A era como uma bateria de 9 volts, eles possuíam uma grande duração/ disposição.)


Verso 3 – Mc Ren:

Lançando minhas rimas em uma dança, o resto eu detono.: Mc Ren está rimando em uma pista de dança e ele está mandando ver.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.